Na noite de sexta-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em conjunto com a Polícia Federal e as Polícias Militar, desencadeou a Operação Blindagem e interceptou membros de uma facção paulista que pretendia realizar ataques a instituições financeiras e carros-fortes no estado.
O trabalho de inteligência da FICCO identificou um plano que visava roubar dois carros-fortes na região de Governador Mangabeira e uma agência bancária em Santa Bárbara. Com as informações compartilhadas, as equipes policiais localizaram um sítio na localidade de Barra do Jacuípe, em Camaçari, utilizado pelos criminosos.
Durante a operação, ao cumprir um mandado de busca e apreensão, os agentes foram recebidos a tiros, resultando em um confronto. Três integrantes da facção foram atingidos e, apesar de socorridos, não resistiram aos ferimentos.
O trio possuía histórico criminal por roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão, sendo que um deles já havia sido condenado por tentativa de homicídio contra um delegado no Piauí.
Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos, artefatos usados para furar pneus em assaltos.
Комментарии