Maracás: para potencializar resultados e minimizar riscos, festejos juninos contarão com sistema de reconhecimento facial, afirma Major Rener
- Vandinho
- há 6 horas
- 1 min de leitura

A segurança será reforçada nos tradicionais festejos juninos de Maracás neste ano. Em coletiva de imprensa, o comandante da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Rener, anunciou que o evento contará com a utilização de um sistema de reconhecimento facial como parte das estratégias para garantir a tranquilidade do público.
Segundo o major, a medida visa potencializar os resultados das ações policiais, permitindo uma atuação mais precisa na identificação de pessoas envolvidas em ocorrências. "A policia militar esta fortalecendo o policiamento, teremos uma média de 60 policiais por dia, vamos ter um sistema de tecnologia que vai potencializar resultados e minimizar riscos que é o reconhecimento facial. O cidadão entrou no circuito e estará sendo notado pela Policia Militar, se houver um furto as pessoas vão procurar a policia, vai ser tirada uma foto da vítima e as câmeras irão rastrear por todos os locais onde essa vítima passou. Então estamos trazendo o advento da tecnologia, o drone, além do policiamento que estará extremamente reforçado, então podem vim em paz, curtir o evento que estaremos aqui para dar toda uma estrutura para que o evento transcorra sem nenhuma anormalidade." afirma o Major.
A tecnologia será integrada ao monitoramento por câmeras distribuídas em pontos estratégicos do circuito da festa. Além do sistema inteligente, o efetivo policial será ampliado.
A expectativa é de que milhares de pessoas participem das celebrações, que movimentam não apenas a cultura local, mas também a economia da cidade. A adoção do reconhecimento facial segue uma tendência de modernização das ações de segurança pública em grandes eventos na Bahia.
Comments