Krish Arora Crédito: Reprodução/The Sun
Um menino de 10 anos obteve a pontuação máxima de 162 no teste do QI, superando Albert Einstein e Stephen Hawking. Krish Arora, do Reino Unido, agora faz parte da Mensa International e está entre o top 1% dos gênios do mundo com o resultado.
O número é dois pontos a mais que o cientista Einstein e o gênio da física Hawking, que tinham QIs estimados em 160.
A mãe dele, Mauli Arora, de 50 anos, não poupou elogios. “Krish é como uma esponja — ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz", disse ela ao jornal britânico The Sun.
"Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein", diz o garoto. O teste que atesta o QI e é necessário para ser aceito no Mensa é dividido em duas seções que buscam quantificar a agilidade mental das pessoas. A pontuação média no teste Cattell III B é em torno de 100.
Krish é também pianista e tem uma irmã gêmea, Keira. Ele começou a ler fluentemente aos 4 anos, chamando atenção dos pais. “Quanto mais velho ele fica, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”, acrescenta a mãe.
Correio 24 Horas
Comments